O Microlino é um veículo elétrico para conduzir em Portugal a partir dos 16 anos de idade, que traz de volta o espírito do mítico BMW Isetta de 1950, com a sua carroçaria de apenas dois lugares e uma porta dianteira, num conjunto que combina elementos de estilo vincadamente retro e modernos. O pequeno citadino deverá chegar ao mercado nacional no verão pelas mãos do Grupo Astara, inicialmente na versão Lite, que pode ser reservada a partir de hoje na página oficial do fabricante suíço.
O Microlino Lite mede só 2,5 m de comprimento, 1,47 m e 1,5 m de altura, para um peso-pluma de cerca de 600 kg, e está equipado com motor elétrico a debitar 8 cv de potência (pico de 12 cv), associado a uma bateria de 5,5 kWh, anunciando 100 km de autonomia, ou com a bateria maior de 11 kWh, para cerca de 180 km entre carregamentos.
Apresentado hoje no salão automóvel de Genebra, o Microlino Lite ainda não teve os preços revelados, mas sabe-se que a Micro pretende disponibilizar em vários mercados um modelo de subscrição por 165 euros ao mês durante quatro anos para clientes que realizem um depósito inicial de 25% do valor do veículo.
Comercialmente, o Lite ficará posicionado abaixo do preço das versões mais potentes do Microlino (velocidade máxima de 90 km/h), cujos preços arrancam nos €17 990!