O antigo CEO da Opel, Michael Lohscheller, vai assumir a liderança da Polestar no próximo dia 1 de outubro, substituindo no cargo Thomas Ingenlath, que ocupou o cargo de CEO desde 2017.
A missão de Michael Lohscheller, que atuou anteriormente como CEO da Opel, VinFast e Nikola, não vai ser fácil, já que além da expansão da gama para alcançar novos públicos, o mercado de veículos elétricos enfrenta atualmente uma quebra das vendas a nível global, o que promete tornar a tarefa do novo CEO ainda mais complexa.
“Estou honrado em ingressar na Polestar num momento tão emocionante na história da empresa. A Polestar já se estabeleceu como uma das marcas mais desejáveis e inovadoras no mercado de veículos elétricos, e estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipa para construir sobre essa base sólida e acelerar nosso desenvolvimento”, afirma Michael Lohscheller em comunicado.
Recorde-se que a Polestar nasceu como uma sub-marca da Volvo e no início deste ano, a Volvo Cars anunciou que deixou de financiar a marca sueca de veículos elétricos, transferindo essa responsabilidade para a chinesa Geely, que é o acionista maioritário da Volvo.