A MG está a comemorar o seu centenário e a marca britânica surpreendeu esta quinta-feira, dia de abertura do Festival de velocidade de Goodwood, no Reino Unido, ao revelar o Cyber GTS Concept, um modelo 100% elétrico, com tração traseira que é uma variante coupé do roadster Cyberster.

A marca britânica fez saber que este Cyber GTS Concept partilha muitos elementos do Cyberster, incluindo a secção frontal, para-choques e assinatura luminosa. No entanto, a principal diferença está no tejadilho, já que este concept não utiliza o tejadilho retrátil de tecido do roadster, o que resulta numa linha mais aerodinâmica e uma traseira redesenhada.
O interior deste concept que antecipa um futuro modelo de produção da MG, não foi revelado, mas é de prever que venha a ser muito idêntico ao do roadster, exceção feita à utilização de bancos traseiros para acomodarem dois passageiros, o que não é possível no roadster. Além disso, a MG também não adiantou detalhes técnicos deste concept.

Tudo aponta que o Cyber GTS deverá chegar à linha de produção em 2025, a tempo de assinalar o 60.º aniversário do MGB GT, mas para já a marca britânica não confirmou essa decisão.