A MG surpreendeu os seus fãs ao revelar o EXE181, um hiperdesportivo elétrico que a marca vai apresentar esta semana no Salão Automóvel de Pequim, na China.
O concept inspirado no clássico MG que alcançou o recorde de velocidade terrestre na década de 1950, apresenta uma aerodinâmica aprimorada, com um coeficiente de 0,181 cd, e está dotado de quatro motores elétricos, que permitem anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos.
As imagens reveladas nas redes sociais pelo estúdio de design SAIC Design Advanced em londres mostram que o EXE181 totalmente elétrico tem um formato de “long tail” com arcos das rodas pronunciados, jantes futuristas e uma frente marcada por generosas entradas de ar, enquanto na traseira destacam-se dois para-quedas que servem para parar este “tropedo” da MG.
Já o interior deste hiperdesportivo futurista apresenta uma posição de condução central, um volante tipo “yoke” com um ecrã integrado, bem como um banco desportivo dotado de um cinto de segurança de quatro pontos.
Como é natural, a MG não revelou detalhes sobre o desempenho deste concept EXE181, no entanto, é de prever que este hiperdesportivo apresente uma potência elevada, tudo apontando para que este modelo esteja apto a tentar bater o recorde, tal como o EX181 que em 1959 registou 410 km/h tendo Phil Hill ao volante.
O elétrico EXE181 vai ser revelado já amanhã no Salão Automóvel de Pequim, sendo possível que venha a estar presente em julho no Festival de Goodwood, no Reino Unido, integrando as comemorações do centenário da MG.