A MG Motor Portugal anunciou que alcançou a marca de 2000 matrículas, consolidando ainda mais a sua posição como uma das principais marcas no mercado automóvel português.
A marca, que agora pertence ao grupo chinês SAIC, revelou que o número de vendas no mercado nacional é o reflexo “da capacidade em se adaptar às exigências do mercado, oferecendo um portfólio inovador e diversificado que continua a captar a atenção dos consumidores portugueses”.
O MG4, modelo best-seller, continua a ser um dos maiores responsáveis pelo sucesso da MG Motor em Portugal, a que se junta a segunda geração do MG HS, um SUV compacto disponível com motorização híbrida plug-in que combina um motor a gasolina de 1,5 litros com 142 cv com um motor elétrico de 180 cv, que contribuiu para uma potência combinada estimada de 300 cv. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 24,7 kWh, que proporciona uma autonomia em modo 100% elétrico de até 120 km.
“Este número de matrículas não só reflete o sucesso comercial, como também sublinha a crescente confiança dos consumidores portugueses nas soluções que oferecemos. Estamos orgulhosos da evolução da MG Portugal e reafirmamos o nosso compromisso em entregar um portfólio diversificado, focado em inovação, acessibilidade e excelência.”, disse Leo Zhang, presidente da MG Ibérica.