A MG aproveitou a celebração do centenário da marca no Festival de velocidade de Goodwood, no Reino Unido, para apresentar a segunda geração do HS, que chega com uma motorização híbrida plug-in.
A nova geração do SUV compacto da marca britânica traz uma motorização híbrida que combina um motor a gasolina de 1,5 litros com 142 cv com um motor elétrico de 180 cv, que contribuiu para uma potência combinada estimada de 300 cv. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 24,7 kWh, que proporciona uma autonomia em modo 100% elétrico de até 120 km.
A marca britânica adiantou ainda que a nova geração do HS está também disponível com um motor a gasolina 1,5 turbo, com 169 cv de potência, um binário máximo de 275 Nm de binário, e uma transmissão manual de 6 velocidades, e como opcional uma caixa automática DCT de 7 relações.
O novo MG HS apresenta-se 14mm mais largo e 60mm mais comprido que a geração anterior, mas com uma altura reduzida para 1,66 metros e uma distância entre eixos que cresceu para 2,75 metros o que contribui para uma postura mais atlética e espaçosa.
No habitáculo, o destaque são os dois ecrãs de 12,3’’, um para o painel de instrumentos e outro para o sistema de infoentretenimento, este último compatível com Android Autoe Apple CarPlay, e dotado de navegação em tempo real. Já a bagageira cresceu em 44 litros face à versão anterior, e oferece agora uma capacidade de 507 litros.
A MG anunciou ainda que o pack MG Pilot, inclui Travagem de Emergência Ativa, Assistência de Manutenção na Faixa, Deteção de Ângulo Morto, Alerta de Atenção ao Condutor e muito mais. A versão Luxury oferece ainda jantes de liga leve de 19’’, câmara 360°, e um sistema de áudio de 8 altifalantes.
A MG revelou aina que a versão híbrida deverá chegar a Portugal no último trimestre do ano, sendo os preços comunicados mais próximo do lançamento da nova geração do HS.