Sébastien Ogier estará de novo em ação no Rali da Europa Central, penúltima ronda do Mundial de Ralis (WRC). Esta é a segunda prova puramente de asfalto, sendo uma estreia no calendário para além do feito inédito de visitar três países.
O oito vezes campeão do mundo começou por congratular a formação nipónica pelo título de construtores conseguido no Chile: ‘Estou mesmo contente por a equipa ser campeã de construtores outra vez: é muito merecido depois do ótimo trabalho desta época’.
De seguida, Ogier mostrou-se entusiasmado pelo novo desafio que é esta prova: ‘Embora seja difícil saber o que esperar para este rali, estou sempre empolgado por ir para um novo desafio. É também perto de casa para mim hoje em dia, e tenho a certeza que existirão lá muitos adeptos de ralis a assistir e a apoiarem-nos’.
No entender do francês, as suas chances poderão depender, a certo ponto, do estado do tempo: ‘Não tenho a certeza se a minha posição de partida será ideal, mas provavelmente dependerá do tempo: se estiver seco provavelmente poderemos lutar pelas posições da frente, e se estiver molhado pode ser mais complicado para nós depois de alguns carros terem passado pelas classificativas. Mas começo sempre todos os ralis a almejar o mais alto possível e deve ser divertido’.