A Mercedes contia a revelar detalhes do novo GLC elétrico, que vai apresentar na próxima semana no salão de Munique, que promete levar a marca germânica para uma nova era da sua estratégia de veículos elétricos.
Após ter revelado detalhes do exterior do novo modelo, a Mercedes mostrou agora imagens do seu interior daquele que é o primeiro modelo de produção em série da marca a apresentar a próxima fase da linguagem de design “Sensual Purity”.

Como seria de esperar, o interior do novo GLC é marcado pela combinação entre a tecnologia digital intuitiva com um conceito de design fluido que oferece a condutor e passageiros um espaço pessoal e de grande conectividade.
O destaque é o novo novíssimo MBUX Hyperscrren. Que promete elevar a experiência interior de uma forma nunca vista, e que está dotado de um ecrã de 39,1’’, o maior já instalado num modelo da Mercedes.
O ecrã de alta resolução e à inovadora tecnologia de retroiluminação matricial com mais de 1000 LEDs individuais, conta com escurecimento inteligente por zona, que permite o ajuste simultâneo de duas áreas.

O design interior é ainda definido por uma grande escultura decorativa que unifica a consola central e o painel de instrumentos. Um único elemento de acabamento amplo une visualmente as duas secções numa superfície limpa e de design inovador, elegantemente acentuada pela iluminação ambiente ao longo da sua borda inferior.
Dependendo das opções selecionadas, o consola integra até duas bandejas para carregamento rápido de indução de smartphones, seguidas por uma nova faixa de controlo com botões clássicos.
Nota ainda para o sistema de climatização, que dependendo da configuração altera brevemente a cor da iluminação ambiente e da iluminação das saídas de ar para confirmar as seleções.

Os painéis das portas são organizados e apresentam grelhas que protegem os altifalantes colocados nas portas, enquanto o design dos bancos em couro é igualmente limpo e minimalista.
Recorde-se que o novo GLC elétrico que fará a sua estreia mundial no próximo dia 7 de setembro, no Salão de Munique (IAA Mobility), vai contar com uma arquitetura elétrica de 800 volts.

Esta tecnologia, promete otimizar a eficiência e o desempenho, reduzindo significativamente os tempos de carregamento quando combinada com a mais recente geração de baterias. O carregamento rápido em corrente contínua (DC) com o GLC 400 4Matic pode atingir uma potência superior a 320 kW.
Dependendo do país, é instalado um conversor DC, permitindo a utilização de estações de carregamento de 400 volts. O modelo pode adicionar cerca de 260 km de autonomia elétrica em apenas 10 minutos.
Já se sabe que o novo GLC será oferecido nas versões 100% elétricas e com motor a combustão nos próximos anos. A versão totalmente elétrica será o primeiro modelo baseado na nova plataforma MB.EA (Mercedes-Benz Electric Architecture).