À medida que a temporada de Fórmula 1 de 2024 entra na sua fase final, a Mercedes está a preparar-se para um grande impulso com uma atualização significativa do carro que deverá estrear no próximo Grande Prémio dos EUA no Circuito das Américas (COTA). Descrita como “um conjunto bastante substancial de novas roupas”, este pacote de desenvolvimento é a última tentativa da Mercedes de melhorar o desempenho nas últimas seis corridas do ano, após uma apresentação dececionante no Grande Prémio de Singapura, onde tanto Lewis Hamilton como George Russell tiveram dificuldades em encontrar ritmo, terminando em quarto e sexto lugares, respetivamente.
As próximas seis corridas serão um turbilhão, concentradas em oito semanas, e a Mercedes está entre as equipas que têm como alvo COTA para uma atualização crucial. O diretor técnico da Mercedes, James Allison, confirmou que a equipa está a preparar-se para resolver questões chave que têm prejudicado o seu desempenho nas corridas recentes, especialmente o sobreaquecimento dos pneus em circuitos de altas temperaturas.
“Vamos tentar perceber como mitigar o que nos afetou em Singapura,” explicou Allison. “Estamos a trabalhar arduamente para entender como fazer os pneus terem um desempenho melhor nestes circuitos de sobreaquecimento, e ao mesmo tempo, vamos trazer a nossa última grande atualização da temporada para Austin. Esperamos que nos proporcione um fim de semana forte.”
Esta atualização “substancial” visa dar à Mercedes uma vantagem competitiva mais acentuada enquanto continuam a perseguir Ferrari, McLaren e Red Bull na classificação de construtores. A equipa tem-se visto a ficar aquém de um desempenho vencedor durante toda a temporada de 2024, mas as atualizações que se avizinham representam a sua última oportunidade de salvar o ano.
A Mercedes também estará atenta a proporcionar a Hamilton uma celebração à altura da sua carreira ímpar na Fórmula 1. Depois de marcar a sua 350ª corrida em Singapura com um resultado desapontante, a equipa está ansiosa por recuperar em COTA e terminar a temporada em grande.
“Lewis teve uma carreira que, na minha opinião, nunca será igualada por nenhum outro piloto,” comentou Allison. “É uma pena que a sua 350ª corrida tenha ocorrido num fim de semana em que o carro não estava à altura do desafio. Mas a minha esperança é que não tenhamos de esperar muito para celebrar — talvez possamos fazê-lo com mais estilo na sua 351ª.”
Com a temporada de 2024 a aproximar-se do fim, o desempenho da Mercedes em Austin poderá definir o tom para o restante do ano. Todos os olhares estarão voltados para as Flechas Prateadas para ver se estas atualizações conseguem reavivar as suas esperanças de campeonato ou se as dificuldades de Singapura se irão prolongar nas corridas finais.