Simone Resta, um ex-designer da Ferrari, foi anunciado como o novo diretor de desenvolvimento estratégico da Mercedes em 2025. Resta, que colaborou anteriormente com James Allison durante seu tempo na Ferrari, desempenhará um papel crucial nos esforços de reestruturação da Mercedes, enquanto eles buscam recuperar sua vantagem competitiva após vários anos de desempenho em declínio devido ao ressurgimento da Red Bull. A data oficial de sua chegada ao time ainda não foi fornecida.
Além da contratação de Resta, Enrico Sampo também fará a mudança da Ferrari para a Mercedes, assumindo o cargo de chefe de aplicativos de software de desempenho. A equipe também preencheu a posição de diretor de desempenho com uma nomeação interna, David Nelson, após a saída de Loic Serra, que foi contratado pela Ferrari no ano passado.
A impressionante experiência de Resta na Ferrari traz esperança para as perspectivas futuras da Mercedes. Ele ingressou na Ferrari como designer-chefe em 2014, sob a liderança de Allison, e atuou como diretor técnico da equipe durante esse período. Sob a orientação de Resta, a Ferrari produziu designs de F1 altamente competitivos em 2017 e 2018, considerados os melhores designs a sair de Maranello na última década. Ambos os carros começaram a temporada como os mais rápidos da F1, e Sebastian Vettel liderou ambos os campeonatos por uma parte significativa da temporada. No entanto, o desempenho da Ferrari acabou sofrendo devido a problemas de confiabilidade e erros tanto da equipe quanto de Vettel.
Após passagens pela Sauber e um breve retorno à Ferrari, Resta ingressou na Haas, uma equipe afiliada à Ferrari, em 2021. Ele deixou a Haas após a saída do chefe da equipe, Guenther Steiner, no último inverno.
Com a Mercedes enfrentando desafios em termos de competitividade após a introdução de novas regras técnicas em 2022, o chefe da equipe, Toto Wolff, espera que Resta possa contribuir significativamente para fechar a lacuna cada vez maior, especialmente com mais regulamentos técnicos no horizonte.