A Mercedes-Benz confirmou que vai apresentar o novo GLC no Salão Automóvel de Munique (IAA Mobility) que terá lugar de 9 a 14 de setembro.
O novo GLC elétrico é o primeiro de uma série completamente nova de modelos da marca germânica com um “design” icónico e sofisticado da Mercedes-Benz e que conta com uma arquitetura elétrica de 800 volts. Esta tecnologia otimiza a eficiência e o desempenho, reduzindo significativamente os tempos de carregamento quando combinada com a mais recente geração de baterias.
No interior, merece destaque o MBUX Hyperscreen de nova geração que promete oferecer uma experiência espacial impressionante e uma elegância digital, com funcionalidades intuitivas alimentadas pelo supercérebro inteligente MB.OS.
Beneficiando de uma distância entre eixos, que é oito centímetros mais longa em comparação com o GLC a combustão, os passageiros desfrutam de mais espaço. Já o espaço de arrumação na bagageira oferece uma capacidade de 570 litros, que se expande para 1740 litros com os bancos traseiros rebatidos. Adicionalmente, o compartimento dianteiro (frunk) contribui com mais 128 litros de capacidade de carga, acessível por controlo táctil.
Para além do novo GLC elétrico, a Mercedes vai aproveitar a presença no Salão de Munique para inaugurar nova era das Grand Limousines com um protótipo camuflado do novo VLE totalmente elétrico, que chegará às estradas em 2026.