A Mercedes-Benz só vai colocar um ponto final na produção do Classe A em 2028, dois anos mais tarde do que inicialmente previsto.
Segundo avança o alemão “Automobilwoche”, que cita fontes próximas do construtor automóvel germânico, o modelo de entrada de gama pode sobreviver por mais alguns anos, tendo em conta a forte procura pelo Classe A, principalmente na Europa, e uma revisão da estratégia elétrica que desta forma pode estender a produção do modelo até 2028.
O diretor de produção da Mercedes, Jörg Burzer, confirmou á publicação a extensão da produção do Classe A, sem especificar, no entanto, uma data. “O sedan compacto Classe A continua a desfrutar de grande popularidade entre os clientes, especialmente na Europa“, disse Burzer.
Desta forma, o Classe A vai continuar a ser produzido mesmo depois da chegada do novo CLA 100% elétrico. No entanto, segundo a reportagem, uma nova edição do Classe A não está prevista para depois de 2028. Desta forma a Mercedes mantém o objetivo de reduzir o segmento compacto de sete para quatro modelos.
Recorde-se que a Mercedes anunciou no início do ano que vai rever o objetivo de vender exclusivamente veículos elétricos nos principais mercados até 2030 e nesse sentido vai continuar a atualizar a sua gama de motores de combustão até à próxima década.