Frederik Vesti foi vice-campeão de Fórmula 2 e integra o programa de jovens da Mercedes. No entanto, depois de duas épocas na principal antecâmara da Fórmula 1, ainda não tem lugar na categoria rainha – tendo sido especulado como opção para o lugar de Logan Sargeant na Williams.
Depois do GP de Abu Dhabi, o chefe de equipa da formação de Grove, James Vowles, reconheceu os progressos do americano, mas admitiu ao site oficial do campeonato que ainda não há uma decisão tomada. No entanto, Gwen Lagrue, que dirige o programa de jovens pilotos da Mercedes, descartou o dinamarquês como uma opção para a Williams ao afirmar ao Ekstra Bladet:
– O Fred acabou com seis vitórias, enquanto o Théo [Pourchaire] foi campeão com apenas uma. Mas não perdemos o campeonato em Abu Dhabi. Perdêmo-lo em Spa-Francorchamps, Zandvoort e Monza. Custou-nos algum ímpeto e teve um impacto nas discussões durante o verão’.
Não é claro que discussões estão em causa, mas acredita-se que também envolveram a Sauber – que acabou por manter Guanyu Zhou ao lado de Valtteri Bottas. Quanto ao futuro de Vesti, Lagrue afirmou: ‘Depois do teste de Abu Dhabi, irei sentar-me com o Fred e Dorte [Riis Madsen, agente] e falar acerca do futuro. Mas já é certo que ele fará parte da família Mercedes no futuro. Temos muito trabalho para ele’.