A Mercedes-Benz vai suspender as entregas da sua gama elétrica EQ nos EUA e reduzir os preços dos novos modelos 100% elétricos no país.
A informação do construtor alemão surge como resposta à queda da procura de veículos elétricos nos EUA e aos altos ‘stocks’ nos concessionários norte-americanos.
Na base do abrandamento da transição para a mobilidade elétrica nos EUA, está o projeto de lei do presidente Donald Trump que vai colocar um ponto final no apoio à compra ou aluguer de longa duração de veículos elétricos, que vai entrar em vigor a 30 de setembro. A decisão marca uma mudança crucial na caminhada para a mobilidade elétrica, já que vai atrasar a transição energética dos EUA.
O CEO da Mercedes, Ola Kaellenius, disse aos jornalistas na quarta-feira que, apesar da trajetória mais lenta, ele espera que os consumidores dos EUA comprem mais veículos 100% elétricos a longo prazo.
A empresa anunciou ainda que vai cortar o preço base dos seus modelos sedan e SUV EQE e EQS nos EUA entre 4% e 16% a partir dos modelos de 2026.