A Mercedes-Benz assinalou no fim de semana passado, os 45 anos do Classe G, num evento que teve lugar na cidade espanhola de Ciudad Rodrigo.
Esta foi a primeira concentração ibérica de proprietários do Classe G, num evento que contou com a presença de Reiner Hoeps, presidente da Mercedes-Benz Ibéria e Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal.
Exclusivamente reservado a 45 proprietários do Classe G, entre portugueses e espanhóis, que entre outras atividades tiveram a oportunidade de testar, on-road e off-road, as capacidades deste icónico SUV e ainda fazer uma viagem pela sua história, através da exposição de Classe G espalhada pela cidade.
A grande estrela da celebração foi o novo Classe G elétrico, que esteve disponível para test-drive. Com o novo Mercedes-Benz G 580 com tecnologia EQ, a marca alemã apresenta a primeira variante totalmente elétrica do seu ícone do todo-o-terreno, que está equipado com quatro motores elétricos que permitem debitar uma potência combinada de 587 cv e um binário máximo de 1165 Nm, ou seja, mais 2 cv e 315 Nm face à versão AMG G63.
Estes números permitem à variante elétrica do Classe G acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, ou seja, quatro décimos de segundo mais lento do que o AMG a gasolina, e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.
A bateria de iões de lítio de alta tensão integrada no chassis assegura um centro de gravidade baixo e apresenta uma capacidade útil de 116 kWh, que permite anunciar uma autonomia de até 466 km de acordo com o ciclo WLTP.