A Mercedes apresentou o novo GLC elétrico com tecnologia EQ, que vai alargar a gama da marca germânica no primeiro semestre de 2026, e que será o sucessor do EQC.
Visualmente, o novo GLC tem proporções semelhantes e um formato semelhante ao do atual GLC com motor a combustão, mas apresenta para-choques totalmente novos, a que se junta a nova grelha cromada que redefine a identidade da marca, agora numa versão iluminada com 942 pontos retroiluminados.

A assinatura luminosa está dotada de faróis totalmente novos com luzes diurnas de LED em formato de estrela, um elemento de design que a Mercedes estreia no GLC e que vai expandir a toda a gama da Mercedes. Já a traseira também conta com muitas novidades, incluindo luzes de LED em formato de estrela semelhantes e um spoiler de teto bipartido.
Por dentro, tudo é novo, com destaque para a estreia do MBUX Hyperscreen, com 99,3 cm de extensão, a percorrer todo o tablier, cria uma experiência espacial impressionante e imersiva, com elegância digital. A iluminação ambiente ativa reforça a impressão futurista. O espaço amplamente ampliado, especialmente no compartimento traseiro, e o teto panorâmico de série fazem com que os interiores transmitam uma sensação de abertura e elegância.

Como opção, o teto panorâmico está disponível com vidro electrocrómico e iluminação ambiente que revela 162 estrelas no céu noturno. Os materiais de alta qualidade garantem elegância e um toque agradável de primeira classe – incluindo opções sem origem animal.
Neste âmbito, a Mercedes Benz estabelece um novo padrão na utilização de materiais de origem vegetal com o Pack Vegan opcional. Este conjunto requintado de materiais interiores agradáveis ao toque é certificado pela The Vegan Society, torna a Mercedes Benz o primeiro fabricante automóvel a nível mundial a disponibilizar um habitáculo com materiais de origem vegetal com certificação independente.

O novo GLC elétrico apresenta-se com 2,97 metros de distância entre eixos, ou seja, mais 84 mm do que o modelo a combustão, o que favorece o espaço para os passageiros que usufruem de mais 13 mm de espaço para as pernas e 46 mm de altura à frente, enquanto os passageiros traseiros contam com mais 47 mm de espaço para as pernas e mais 17 mm de altura.
Para quem necessita de muito espaço de arrumação, o GLC apresenta uma bagageira que oferece 570 litros de capacidade, que podem chegar aos 1740 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, a bagageira dianteira contribui com mais 128 litros de capacidade de carga e pode ser aberta parcial e eletricamente por controlo tátil.

Recorde-se que o novo GLC elétrico conta com uma arquitetura elétrica de 800 volts, que promete otimizar a eficiência e o desempenho, reduzindo significativamente os tempos de carregamento quando combinada com a mais recente geração de bateria, e que anuncia uma autonomia máxima de 713 km em ciclo WLTP. Todas as versões do GLC 100% elétrico estão equipadas com a mesma bateria de iões de lítio de 94 kWh, que permite carregamentos rápidos em corrente contínua (DC) até 330 kW, o que permite obter 300 km de autonomia em 10 minutos.
A Mercedes confirmou que no lançamento do novo GLC elétrico vi estar disponível uma versão topo de gama, o GLC 400 4MATIC, com dois motores elétricos e uma potência de 483 cv e que para mais tarde vão chegar ao mercado mais quatro versões do novo modelo 100% elétrico

A marca germânica anunciou ainda que o novo GLC está ainda disponível, como opção, com a mesma suspensão a ar Airmatic do Classe S, complementada pelo sistema de quatro rodas direcionais e controlo inteligente da suspensão.