A Mercedes-AMG alcançou um novo recorde da volta mais rápida para um modelo GT, no circuito de Mount Panorama, em Bathurst, na Austrália, com uma versão especial do AMG GT3 a percorrer os 6 213 metros de extensão da pista em 1m56.605s.
O feito foi alcançado pelo piloto Jules Gounon ao volante do desportivo da AMG, equipado com um motor V8 de 6,2 litros, e capaz de debitar uma potência de cerca de 650 cv, sem qualquer tipo de restrição em termos de desempenho, o que permitiu ao atual campeão do Intercontinental GT Challenge bater o anterior recorde do melhor tempo que pertencia desde 2019 a Luke Youlden com um Brabham BT62, por 2,074 segundos.
O GT3 utilizado foi projetado para alcançar o máximo desempenho, utilizando para isso pacote aerodinâmico otimizado, que conta com um splitter dianteiro, saias laterais e difusor traseiro revistos. Para além disso, este GT3 da AMG faz uso de um sistema a de redução de arrasto inspirado na Fórmula 1, o que contribuiu para alcançar uma velocidade máxima de 308,71 km/h. na longa reta do circuito com cerca de 2 km de extensão.