A segunda geração do Mercedes-AMG GT Coupé vai chegar em breve ao mercado nacional e a marca acaba de revelar o preço indicativo da variante de topo do desportivo, GT 63 4MATIC+ Coupé, que terá um preço de €245 350.

O novo Mercedes-AMG GT Coupé, modelo que, a partir de agora, partilha quase todos os componentes com o Mercedes-AMG SL – do chassi ao interior, passando, naturalmente, pela mecânica, opção que ditou uma alteração profunda, desde logo, na própria filosofia do modelo. Com redobrados argumentos em termos de sofisticação, luxo e conforto, o novo Mercedes-AMG GT Coupé é, também, substancialmente maior do que o anterior: cresceu 177 mm em comprimento, 45 mm em largura, 66 mm em altura e 70 mm entre eixos, trunfo que lhe permitiu tornar-se num verdadeiro Grand Tourer, passando a ser um 2+2 com dois lugares adicionais traseiros, aptos, segundo o seu construtor, a acomodar pessoas com até um metro e meio da altura, e aos quais se junta uma bagageira cuja capacidade, graças ao banco traseiro rebatível, pode variar entre 321 e 675 litros.

O habitáculo da mais recente criação da casa de Affalterbach é marcado, ainda, pela consola central que flui para a secção inferior do painel de instrumentos personalizável, tendo como centro funcional o ecrã tátil de 11,9’’, colocado na vertical, para comando do sistema de infoentretenimento MBUX, dotado de um vasto conteúdo específico da AMG. Existe, ainda, um head-up display, que projeta no para-brisas, em efeito tridimensional, a informação mais relevante para o condutor.

Se o interior do novo Mercedes-AMG GT Coupé é praticamente idêntico ao do novo Mercedes-AMG SL, por fora, as diferenças são mais evidentes, não só devido à presença do tejadilho fixo em vidro, como aos novos grupos óticos por LED – os dianteiros do tipo Digital Light de série, e com uma nova assinatura luminosa; os traseiros integrados numa faixa preta que atravessa toda a secção posterior, e com a mesma assinatura visual de três pontos. Sendo a traseira, igualmente, marcada por um difusor de generosas dimensões, e por um sistema de escape com duas ponteiras duplas.

Já se sabe que no mercado nacional vai estar apenas disponível a variante topo de gama, o Mercedes-AMG-GT Coupé 63 4Matic+, que disponibiliza 585 cv e 800 Nm, para que os 0-100 km/h sejam cumpridos em 3,2 segundos, sendo a velocidade máxima de 315 km/h.