Depois de ter anunciado a abertura de encomendas para o novo AMG GT 63 S E Performance Coupé, a Mercedes revelou agora que o AMG GT 43 Coupé já está disponível no mercado nacional.
A nova versão de entrada na gama desportiva, AMG GT apresenta-se com um motor de 2,0 litros de quatro cilindros, o mesmo que equipa o AMG A 45 S, com 421 cv e um binário de 500 Nm, disponível entre 3250 rpm e 5000 rpm.
Ao motor de combustão está associado um turbo elétrico, tecnologia inspirada no monolugar de F1 da Mercedes, que inclui um sistema elétrico de 48V que a marca diz que, além do aumento temporário no desempenho, também permite funções como desaceleração e recuperação para uma eficiência ainda maior. A tecnologia de 48 volts também aumenta o conforto, já que segundo a AMG as transições entre as funções start-stop e desaceleração são quase impercetíveis.
A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma transmissão automática de nove velocidades, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h.
No habitáculo, destaque para o painel de instrumentos digital de 12,3’’, bem como para o sistema de infoentretenimento MBUX com um ecrã sensível ao toque de 11,9’, a que se juntam bancos desportivos em couro Nappa de série. Como opção estão disponíveis bancos AMG Performance com encostos de cabeça integrados e maior apoio lateral, bem como um vasto conjunto de opções de personalização do programa Manufaktur.
A Mercedes-AMG fez saber que o novo GT 43 Coupé já está disponível para encomenda com um preço que começa nos €160 900.