Depois de ter apresentado o protótipo no Grande Prémio de Mónaco de F1 deste ano, a Mercedes-AMG mostrou agora o exclusivo PureSpeed em Abu Dhabi, o primeiro modelo da nova família Mythos que será limitado a apenas 250 unidades.
Baseado no Mercedes SL, o design do PureSpeed é caracterizado por uma combinação de uma silhueta baixa, um capot longo e uma frente muito próxima do solo com formato de nariz de tubarão distintivo.
Com a sua ampla entrada de ar, lettering AMG e uma Estrela Mercedes escurecida e cromada, a frente assemelha-se ao Mercedes-AMG One. Além disso, o modelo apresenta um capot aerodinamicamente otimizado e conta com pequenos defletores parcialmente transparentes na frente e nas laterais, que evitam que a turbulência incomode o condutor e o passageiro.
Elementos aerodinâmicos, definidos de forma acentuada em fibra de carbono visível na parte inferior, criam um forte contraste com as formas arredondadas da parte superior. A tampa da bagageira e o difusor traseiro também são aerodinamicamente otimizados. O seu design leva em consideração a ausência de um teto.
Nota ainda para as jantes forjadas de 21 polegadas com capas em fibra de carbono que são outro dos destaques importante deste modelo, tal como o spoiler traseiro extensível. Além disso, u elemento aerodinâmico ativo também está escondido na parte inferior da carroçaria, contribuindo para aumentar força descendente no eixo dianteiro.
Outro destaque é o sistema Halo, que este modelo usa em vez do pilar A convencional. Este elemento foi inspirado mos monolugares de Fórmula 1 e permite proteger a cabeça do condutor em caso de acidente.
Existem também dois capacetes aerodinamicamente otimizados, projetados e fabricados especificamente para o Mercedes-AMG PureSpeed, que contam com uma pintura na cor da carroçaria e possuem um sistema de comunicação por intercomunicador. Os capacetes permitem que o condutor e o passageiro comuniquem claramente, mesmo a altas velocidades. Como recurso adicional, os smartphones podem ser emparelhados com o sistema de intercomunicador, permitindo que o condutor e o passageiro falem ao telefone e ouçam música através dos altifalantes dos capacetes.
Já o interior, destaque para um conjunto de elementos especiais, como os bancos AMG Performance com revestimento em pele especial e costuras decorativas. A Mercedes também incluiu um relógio analógico personalizado projetado pela IWC Schaffhausen, que está colocado de forma proeminente no centro do painel de instrumentos numa caixa em forma de gota em preto brilhante sobre uma base feita de fibra de carbono.
Além disso, o sistema de som 3D de alta qualidade Burmester está dotadao de 15 altifalantes e 1.170 watts de potência, prometendo uma experiência sonora autêntica semelhante a um festival de verão ao ar livre.
Nota ainda, para uma placa na consola central menciona ‘1 de 250’ para indicar que o modelo faz parte da série Mythos estritamente limitada.
Em termos mecânicos, este exclusivo Mercedes-AMG PureSpeed, faz uso de um motor V8 biturbo de 4.0 litros AMG com 585 cv de potência máxima e 800 Nm de binário máximo, que está acoplado a uma transmissão de nove velocidades que envia potência para todas as quatro rodas, e que permite ma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 315 km/h.
Tal como outros modelos da Mercedes, o PureSpeed está equipado com o sistema Active Ride Control para otimizar a suspensão, bem como um sistema de travagem composto de cerâmica de alto desempenho AMG de série, com pinças de travão fixas de 6 pistões na frente e as pinças flutuantes de 1 pistão na traseira, pintadas em preto com logótipos AMG brancos.