Lando Norris e Oscar Piastri fazem as primeiras voltas no mais recente carro da McLaren em Silverstone
A McLaren lançou oficialmente a sua campanha de Fórmula 1 de 2025, tornando-se a primeira equipa a estrear o seu novo carro—o MCL39—num shakedown surpresa em Silverstone.
Após uma dominante temporada de 2024 que viu a McLaren conquistar o seu nono Campeonato de Construtores da FIA, a equipa agora visa tanto os títulos de equipa como de pilotos em uma das temporadas mais competitivas da história moderna da F1.
Como parte de um dia de filmagens promocionais, Lando Norris e Oscar Piastri revezaram-se ao volante, testando o MCL39 com a pintura camuflada antes da sua revelação oficial da pintura de 2025 no evento F1 75 em Londres a 18 de fevereiro.
Zak Brown: “Um Grande Marco na Nossa Luta pelo Título”
O CEO da McLaren Racing Zak Brown enfatizou a importância da estreia do MCL39 na pista, deixando claro que a equipa tem um objetivo em 2025—vencer tudo.
“Hoje é um grande marco na nossa jornada na luta pelo título de 2025. É ótimo ver o nosso carro desafiante pelo Campeonato, o MCL39, na pista pela primeira vez e lançar o culminar do duro trabalho da equipa.”
Brown também reconheceu que 2025 será uma luta mais difícil do que nunca, com todas as equipas a fazerem progressos durante o inverno.
“O ano passado destacou o quanto o pelotão se aproximou, o que é uma coisa brilhante para o desporto. Acreditamos que demos mais passos em frente, mas não saberemos onde estamos até chegarmos à qualificação na Austrália.”
Lando Norris: “Temos Muito a Fazer para Manter o Nosso Título”
Depois de garantir as suas primeiras vitórias em Grandes Prémios em 2024, Lando Norris entra na sua sexta temporada com a McLaren totalmente focado no seu maior desafio até agora—vencer o Campeonato de Pilotos.
“É emocionante entrar no MCL39 pela primeira vez e ver o que ele pode fazer na pista antes dos testes de pré-temporada no Bahrein,” disse Norris.
“Este ano será mais competitivo do que nunca, por isso temos muito a fazer para conseguir manter o nosso título de Construtores e também lutar pelo de Pilotos.”
O britânico de 25 anos, agora considerado um dos mais fortes pilotos do pelotão, acredita que a McLaren está totalmente preparada mas espera uma batalha intensa quando a temporada começar.
“A atmosfera no MTC está positiva, mas focada. Estamos todos ansiosos para colocar o carro na pista em Barém antes da nossa estreia competitiva na Austrália para ver onde nos situamos em relação às outras equipas.”
Oscar Piastri: “Tive um Sabor à Vitória—Agora Quero Mais”
Após uma temporada de destaque em 2024 que o viu conquistar várias vitórias em corridas, Oscar Piastri está mais faminto do que nunca ao entrar na sua terceira temporada na Fórmula 1.
“É ótimo estar ao volante do MCL39 pela primeira vez antes de o colocar à prova em Barém,” disse Piastri.
“As margens no topo vão ser incrivelmente apertadas, mas estou entusiasmado com o espaço para crescimento após duas temporadas no desporto. Ganhar Grands Prix no início da minha carreira deu-me o gosto pelo sucesso, e quero muito mais.”
O australiano de 23 anos acredita que o ímpeto de 2024 da McLaren será crucial enquanto a equipa luta por campeonatos consecutivos.
“Como equipa, podemos levar um grande ímpeto para 2025 após um ano tão brilhante em 2024. Um grande obrigado a todos na base e na pista pelo trabalho duro que foi feito até agora.”
O que vem a seguir para a McLaren?
- 18 de Fevereiro – Revelação oficial da livery MCL39 no F1 75 Live
- 19 a 21 de Fevereiro – Testes de pré-temporada em Bahrain
- 16 de Março – Grande Prémio da Austrália que abre a temporada
Como atual campeã da F1, a McLaren entra em 2025 como a equipa a vencer. Mas com a Red Bull, Ferrari e Mercedes a quererem vingança, será que o MCL39 será forte o suficiente para defender a sua coroa?
Uma coisa é certa—a McLaren não está a recuar perante o desafio.