Lando Norris foi o primeiro de três pilotos a tomar uma decisão significativa em relação aos seus contratos em 2024. Ao lado de Oscar Piastri e Zak Brown, Norris teve a oportunidade de se juntar a qualquer equipe para a temporada de 2026, mas optou por permanecer na McLaren. Essa decisão teve um impacto significativo na equipe, como observado pelo CEO da McLaren. A assinatura de um contrato plurianual por Norris foi uma surpresa, já que ele era muito procurado pela Red Bull e outras equipes. Sua escolha de permanecer na McLaren surpreendeu muitos na indústria.
A extensão do contrato de Norris veio um pouco antes da notícia da mudança de outro piloto para a Ferrari em 2025. Depois de estar na McLaren desde sua estreia em 2019, Norris agora continuará com a equipe por mais alguns anos. O CEO expressou grande satisfação com isso, já que a McLaren agora conta com a dupla de pilotos mais jovem da Fórmula 1. Ao discutir o impacto da decisão de Norris na equipe, Zac Brown afirmou:
“Com a equipe se preparando para as novas regras em 2026, a McLaren garantiu contratos com [nome do piloto] e Norris que irão até o final de 2026. Estamos satisfeitos que ambos os pilotos tenham demonstrado confiança na McLaren enquanto aguardamos as novas regulamentações.”
Norris, que recentemente assinou um contrato plurianual com a McLaren, acredita que a equipe precisa fazer um esforço adicional para se manter competitiva. No Grande Prêmio do Bahrain deste ano, os pilotos da McLaren terminaram em sexto e oitavo lugar, respectivamente. Embora isso seja uma melhoria em relação ao desempenho deles no Bahrain em 2023, ainda há muito terreno a percorrer.
Segundo Norris, existe uma diferença significativa entre a McLaren e a Ferrari que precisa ser abordada. Após diminuir essa diferença, ainda há uma distância substancial a ser alcançada em relação à Red Bull. Norris reconhece que a Red Bull e seu piloto líder estão atualmente dominantes no esporte.
É crucial para a equipe reduzir essa diferença o máximo possível para garantir uma posição entre os três primeiros no Campeonato de Construtores. Embora haja muitos concorrentes fortes, Norris acredita que a McLaren em breve alcançará se direcionar seus esforços na direção certa.