A equipe sediada em Woking teve um começo melhor na temporada de Fórmula 1 de 2024 em comparação com o ano anterior. Embora não seja excepcional, seu desempenho tem sido suficientemente bom para conquistar pontos nas corridas de Jeddah e Bahrain.
Em Bahrain, Norris terminou à frente de seu companheiro de equipe Piastri, mas foi este último quem garantiu a quarta colocação no GP da Arábia Saudita. Norris, por outro lado, arriscou ao ficar na pista durante o período do Safety Car, mas não deu certo e ele acabou em oitavo lugar.
No relatório da equipe McLaren, Stella comentou sobre a corrida em Jeddah, afirmando: “Conseguimos mais um bom resultado aqui na Arábia Saudita. Oscar teve um desempenho consistente ao longo do fim de semana e aproveitou sua boa posição no treino classificatório para terminar em quarto. Ele dirigiu de forma impecável e se envolveu em algumas batalhas intensas, mas justas.”
“Decidimos adotar estratégias diferentes para Lando durante o Safety Car, esperando por uma situação favorável em caso de outro Safety Car ou bandeira vermelha, o que não é incomum na Arábia Saudita. Foi um risco calculado que valeu a pena”, explicou Stella.
“Infelizmente, não houve mais incidentes de Safety Car ou bandeira vermelha, o que significa que Lando potencialmente perdeu algumas posições em comparação com onde poderíamos ter terminado. No entanto, ainda foi um resultado louvável e Lando dirigiu excepcionalmente bem. Levamos os pontos positivos das duas primeiras corridas e reconhecemos que o desenvolvimento será crucial ao longo da temporada. Estamos satisfeitos por estar em uma disputa acirrada por um pódio e estamos cientes das áreas em que precisamos continuar trabalhando e melhorando o carro”, concluiu Stella.
Após terminar em quarto lugar, Piastri expressou sua satisfação, dizendo: “Acredito que extraímos o máximo potencial dessa corrida e executamos nosso plano de forma eficaz. Foi um pouco frustrante ficar preso atrás de Lewis Hamilton por muito tempo, mas considerando as circunstâncias, acho que conquistamos a maior quantidade de pontos possível neste fim de semana. Estou animado para competir em Melbourne, minha corrida em casa, e mal posso esperar para correr na frente dos fãs australianos no meu circuito local.”
Norris, que defendeu com sucesso sua posição contra Lewis Hamilton no final da corrida, descreveu-a como uma corrida decente. “Experimentamos com nossa estratégia, mas, no final das contas, não deu certo como esperávamos”, lamentou. “No entanto, foi um esforço louvável e acredito que foi a decisão certa na época, pois estávamos considerando todas as opções para a equipe. O carro teve um ritmo razoável hoje, então podemos ter perdido alguns pontos, mas acho que fizemos o nosso melhor. Fizemos um risco calculado e, embora não tenha dado certo hoje, poderia ter dado! Então, ainda estou satisfeito. O ritmo de hoje foi bastante forte, então há sinais positivos para o futuro. Vamos para a próxima corrida”, concluiu Norris.
Enquanto a Mercedes teve uma pequena vantagem sobre a McLaren em Bahrain, esta última pareceu reverter a situação em Jeddah e até superou a Aston Martin.