A McLaren está de volta aos holofotes das corridas de resistência, e está a assegurar que todos o saibam. Trinta anos após a sua lendária vitória nas 24 Horas de Le Mans, o fabricante com sede em Woking revelou dois impressionantes McLaren 720S LMGT3 EVOs com a pintura em papaya para a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).
Representada pela United Autosports, o esforço apoiado pela fábrica da McLaren na categoria LMGT3 tem um objetivo claro: vencer corridas e lutar pelo título.
Um Novo Visual Arrojado para a Campanha da McLaren no WEC de 2025
Os #59 e #95 McLaren 720S LMGT3 EVOs agora apresentarão um esquema de cores em papaya mais agressivo e inconfundível, alinhando-se visualmente com a presença da McLaren na Fórmula 1, Fórmula E e IndyCar.
Richard Dean, CEO da United Autosports, enfatizou a importância da temporada de 2025:
“É um ano muito especial para correr com a McLaren no WEC, e a nossa pintura de 2025 celebra isso. Esta temporada é sobre construir sobre bases sólidas, vencer corridas e lutar pelo título de campeonato, e estamos a fazer isso num carro que é orgulhosamente, inconfundivelmente McLaren.”
Um Contendor Comprovado: McLaren 720S LMGT3 EVO
Com a McLaren agora firmemente estabelecida nas corridas de resistência, o CEO Michael Leiters está confiante de que a parceria com a United Autosports trará resultados em 2025.
“Agora que provámos a velocidade e a resistência do McLaren GT3 EVO ao mais alto nível de competição, entramos na nova temporada confiantes de que vamos competir pelo título do WEC com o nosso parceiro de corrida, a United Autosports.”
Ele também enfatizou que o DNA de corrida da McLaren está incorporado em cada carro que produzem, tornando o WEC um campo de batalha natural para o seu programa GT.
Alinhamento de Pilotos da United Autosports Definido para o Prólogo do Qatar
A United Autosports já confirmou o seu alinhamento completo de pilotos antes do teste oficial de pré-temporada do Prólogo do Qatar (21-22 de Fevereiro).
- #59 McLaren 720S LMGT3 EVO: James Cottingham (retornando para a sua segunda temporada) ao lado de Gregoire Saucy e Sebastien Baud.
- #95 McLaren 720S LMGT3 EVO: Marino Sato (piloto da United Autosports de regresso) junta-se a Darren Leung e Sean Gelael.
Abertura da Temporada: Qatar 1812km no Circuito Internacional de Losail
Após o teste de pré-temporada no Qatar, a temporada de 2025 do WEC arranca com os 1812 km do Qatar (corrida de 10 horas) a 28 de fevereiro.
Com o legado da McLaren, a experiência da United Autosports e uma equipa de pilotos ambiciosos, a temporada de 2025 do WEC pode ser um momento decisivo para o regresso da McLaren à glória das corridas de resistência.
Agora, todas as atenções estão voltadas para o Circuito Internacional de Losail para ver se este exército de papaia está pronto para enfrentar os melhores do mundo.