Vai manter-se até 2030 a ligação entre a McLaren e a Mercedes na Fórmula 1. O construtor germânico vai assim continuar a fornecer unidades motrizes à estrutura de Woking nas primeiras cinco épocas dos novos regulamentos (2026 a 2030).
Depois de uma parceria contínua entre 1995 e 2014, a McLaren voltou à Mercedes em 2021 na sequência de colaborações menos bem-sucedidas com a Honda e a Renault. Desde então, tem passado por um período de claro crescimento competitivo, como demonstra em particular esta fase final de época de 2023 em que se estabeleceu como candidata regular aos pódios.
Markus Schaefer, diretor de tecnologia na direção da Mercedes, afirmou: ‘A natureza de longo termo deste acordo reflete a nossa confiança e compromisso partilhados na nossa futura estratégia de unidade motriz. Juntos, estamos ansiosos por construir ímpeto para 2026 e para o início de outra nova era de um design inovador de unidade motriz eletrificada na Fórmula 1’.
Da parte da McLaren, o diretor-executivo Zak Brown comentou: ‘A Mercedes-Benz tem sido um parceiro brilhante e fiável da equipa McLaren Formula 1. A renovação significa a confiança que os nossos acionistas e a equipa mais ampla têm nas suas unidades motrizes e a direção que estamos a seguir com eles para uma nova era de regulamentos pela frente. Fomos bem-sucedidos juntos, quer nas últimas três épocas, quer quando eles impulsionaram antes a equipa, por isso estamos ansiosos pelo sucesso vindouro enquanto continuamos a nossa jornada para lutar consistentemente na frente da grelha’.