A McLaren Automotive está prestes a mudar de mãos, novamente, depois do atual proprietária, a Bahrain Mumtalakat Holding Company, ter concordado em vender a divisão automóvel da marca britânica à CYVN Holdings LLC, sediada em Abu Dhabi, com a promessa de um investimento no fabricante de modelos desportivos.
O fundo soberano do Bahrein, Mumtalakat, que em abril assumiu o controlo total do McLaren Group, que junta a McLaren Automotive e a McLaren Racing, confirmou que chegou a um acordo vinculativo com o “ investidor especializado”. O acordo inclui igualmente uma participação minoritária no McLaren Group.
A CYVN Holdings que conta com investimentos na Gordon Murray Technologies e na Nio, opera nas áreas de soluções de mobilidade inteligentes, o que deixa antever que o investimento na McLaren, cujo valor não foi anunciado, além de permitir o financiamento da marca britânica, vai permitir capacitar a McLaren a atingir o seu potencial máximo através do acesso a recursos de engenharia, design, tecnologia de ponta e liderança experiente para impulsionar a trajetória da marca britânica.
“Esta aquisição marca um momento decisivo na estratégia da CYVN de construir uma plataforma de mobilidade líder e globalmente conectada e reforça o papel crescente de Abu Dhabi como um centro global de excelência para inovação em mobilidade avançada”, disse Jassem Mohammed Bu Ataba Al Zaabi, presidente da CYVN Holdings.
“Ao combinar a herança e a experiência histórica da McLaren com os recursos avançados de engenharia e tecnologia da CYVN, pretendemos redefinir a mobilidade de alto desempenho e estabelecer um novo padrão de excelência.”, concluiu o presidente da CYVN Holdings.