A Maserati decidiu celebrar o 20.º aniversário do MC12, modelo que deixou a sua marca nas pistas ao tornar-se uma referência nos campeonatos de GT, com o lançamento de duas edições especiais do MC20 – o Icona e o Leggenda.
As novas edições limitadas a 20 unidades cada, apresentam pinturas distintas criadas pelo programa de personalização Maserati Fuoriserie.
O Maserati MC20 Icona destaca-se por uma pintura exterior em azul e branco reflete as cores do MC12 Stradale original. A parte superior da carroceria é pintada em Icona Bianco Audace, contrastando com as listas Blu Stradale na parte inferior.
Nota ainda para as jantes cromadas com um design específico Trident e para pinças de travão com acabamento em azul. A Maserati também adicionou uma bandeira italiana na porta sob as letras MC20. A isso junta-se uma tampa do motor em fibra de carbono e espelhos com escurecimento automático.
Já a edição especial MC20 Leggenda, presta homenagem ao modelo de competição MC12 GT1 que esteve ao serviço da equipa Vitaphone Racing, que alcançou três vitórias e dois segundos lugares nas 24 Horas de Spa, e destaca-se pela cor em Nero Essenza e Digital Mint Matte com detalhes em amarelo.
Já deste modelo especial da marca do Tridente combinam dois tons diferentes de preto (Nero Lucido e Nero Opaco) com detalhes em Digital Mint, enquanto as pinças do sistema de travagem apresentam um acabamento em preto.
Já o habitáculo destas duas edições especiais reflete os tons do exterior, com o ícone apresentar acabamentos em Nero/Blue e o Leggend em Bero escuro. Nota ainda para os bancos desportivos dotados com o nome da série especial bordado no encosto de cabeça, bem como para um sistema de áudio Sonus Faber.
A Maserati não revelou nenhuma alteração ao motor que equipa estas duas versões especiais, o que indica que o Icona e o Leggenda estão equipados com o mesmo motor que é utilizado pelo MC20, ou seja, estão equipados com o motor V6 Nettuno, de 3,0 litros, biturbo, que debita 630 cv de potência e 730 Nm de binário, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.