A Mazda continua a reforçar a sua estratégia de eletrificação e depois da chegada ao mercado da berlina 6e, agora é a vez do novo SUV 100% elétrico, EZ-60, que na Europa será designado por CX-6e.

CarosTal como o 6e, o novo SUV elétrico foi desenvolvido em colaboração com a empresa chinesa Changan e dessa forma partilha as principais especificações com o Deepal S07, do parceiro chines da Mazda.
As imagens do novo SUV elétrico da marca nipónica, que deverá chegar ao mercado europeu no final do ano, foram reveladas esta quinta-feira, e apesar de não terem sido anunciados detalhes técnicos é provável que o novo CX-6e venha a fazer uso da mesma bateria que utilizada pelo S07, ou seja, de 80 kWh e um motor traseiro de 214 cv, proporcionando uma autonomia de até 473 km.

Já em matéria de design, o novo SUV segue a linguagem da berlina e6, denominada de Kodom com o logotipo Mazda iluminado, faróis bipartidos e luzes de presença em LED. Outros destaques do CX-6e incluem puxadores das portas escamoteáveis, bem como câmaras no lugar dos espelhos laterais exteriores convencionais.
O habitáculo do novo SUV elétrico da Mazda não foi revelado, o que deve acontecer Salão do automóvel de Shanghai no final deste mês, mas muito provavelmente será inspirado no 6e, com um generoso ecrã do sistema de infoentretenimento e poucos comandos físicos.
