O Mazda CX-80, o mais recente SUV de até 7 lugares e atual porta-estandarte da gama da marca de Hiroshima na Europa, acaba de ser distinguido com o Grand Prix no âmbito dos “Auto Color Awards 2024”.
A iniciativa da responsabilidade da Japan Fashion Color Association (JAFCA), distinguiu a conjugação da pintura que resultou da combinação entre a cor exterior Melting Copper Metallic e os interiores Black aplicados no SUV CX-80.
Desta forma a JAFCA destacou a capacidade de planeamento da equipa de design da Mazda em criar cores de mobilidade harmoniosas para interiores e exteriores dos seus veículos.
Estando disponível no Japão em dois níveis de equipamento, esta combinação de cores vencedora deste Grand Prix, é também passível de ser configurada em diferentes mercados da Europa, nomeadamente no português, sendo uma das novas cores da palete Mazda, para já exclusiva do SUV de até 7 lugares, o tom Melting Copper, pode ser eleito pelos clientes para os três níveis de equipamento em que o modelo é proposto no nosso país: Exclusive-Line, Homura e o topo de gama Takumi.
Quanto ao interior do novo Mazda CX-80, foi concebido para dar uma impressão mais forte da temática de design do modelo, sob o conceito “Graceful Toughness”, tornar todo o espaço mais acolhedor e acentuando a sua força.
Para o efeito e neste caso em particular, são utilizados materiais de base preta com brilho controlado, adicionando-se delicadas cores quentes de realce para afinar o equilíbrio do esquema de cores. No mercado nacional, o interior da combinação distinguida está associado ao nível de acabamento intermédio Homura.
Esta foi a quarta vez que a Mazda se viu distinguida com este prémio, os últimos dos quais atribuídos em 2019 ao Mazda3, na composição de cor exterior color Polymetal Gray Metallic com os interiores Burgundy, e ao Mazda CX-30 na mesma cor exterior, mas com interiores Navy Blue-Greige. Três anos antes, a distinção foi entregue ao Mazda Roadster RF (MX-5 RF na Europa), no tom Machine Gray Premium Metallic, com interiores Auburn.