A Mazda confirmou agora que o novo EZ-6, o sucessor elétrico do Mazda6, apresentado no último Salão e Pequim, vai chegar ao mercado europeu.
O sedã eletrificado destinado inicialmente ao mercado chinês, vai assim chegar ao mercado europeu já no próximo outono. A marca nipónica não revelou quais os países europeus que vão receber o novo EZ-6 nem confirmou a disponibilidade do modelo eletrificado fora dos mercados da China e da Europa.
A produção do terceiro modelo 100% elétrico da Mazda deverá arrancar em breve e a marca deverá ainda disponibilizar uma motorização com extensor de autonomia, à semelhança do MX-30 R-EV.
Já se sabe que o novo modelo do construtor nipónico tem por base a plataforma EPA1, a mesma que é utilizada pelo Deepal SL03, um sedã elétrico chinês produzido pela joint venture da Mazda, a Changan.
Desta forma, o EZ-6 deverá optar pela mesma linha motriz do Deepal SL03, com um motor elétrico com dois níveis de potência 215 cv e 320 Nm de binário, ou 255 cv e 320 Nm de binário máximo, alimentado por bateria de 58,9 kWh ou de 66,8 kWh, que promete uma autonomia de até 600 km.
O EZ-6 adota a filosofia de design “Soul of Motion” da Mazda apresentando uma secção frontal dinâmica, faróis esguios e uma grelha de generosas dimensões.