Campeão em Título Responde a Johnny Herbert e Outros, Diz que Críticos Estão “A Todo Vapor”
Max Verstappen, o campeão mundial de F1, respondeu aos críticos, incluindo o ex-piloto e comentador Johnny Herbert, após um intenso escrutínio da sua performance no GP do México. Verstappen recebeu uma polémica penalização de 20 segundos por ter empurrado Lando Norris para fora da pista, uma decisão que gerou reações mistas entre fãs e comentadores. Herbert, que esteve envolvido na decisão da penalização como um dos comissários de corrida, tem sido vocal na sua crítica às táticas de Verstappen, levando a uma troca acesa entre os dois.
Em resposta à reação negativa, Verstappen não se conteve, sugerindo que se os seus críticos tivessem toda a perspicácia que afirmam ter, poderiam ter sido campeões do mundo. “Se eles tivessem sabido tudo isso durante as suas próprias carreiras, poderiam ter sido campeões do mundo,” brincou Verstappen, referindo-se a alegações de que ele posicionou o seu carro no ápice deliberadamente. Ele notou que esta temporada ofereceu aos seus críticos a oportunidade perfeita para analisarem os seus movimentos na pista.
“Deve ter magoado muitas pessoas que não podiam dizer nada negativo antes,” acrescentou Verstappen. “Agora tudo está a sair, e eles estão a todo vapor. Estão a fazer muito bem.”
A intensidade desta temporada amplificou cada movimento de Verstappen enquanto ele defende a sua liderança no campeonato à medida que se aproxima da final da temporada. Apesar das críticas, Verstappen mantém-se focado em assegurar a sua posição no topo, com a sua confiança inabalável a sinalizar um emocionante confronto no final da temporada para fãs e pilotos.