A Red Bull alcançou um impressionante recorde de vitórias em 21 de 22 Grandes Prêmios durante a temporada, graças à engenharia excepcional do RB19. Como resultado, Verstappen emergiu como o campeão.
Verstappen negou quaisquer alegações de que a Red Bull copiou elementos dos carros recentes da Mercedes ao desenvolver o RB20.
Quando a Red Bull revelou o RB20, houve certa intriga em torno de suas saídas de ar do motor, que se assemelhavam às vistas no W14.
Durante a dominante temporada de 2023, a Red Bull conquistou impressionantes 21 de 22 vitórias em Grandes Prêmios, graças à engenharia notável do RB19, o que acabou levando à vitória do campeonato por Verstappen.
Em contraste, a Mercedes lutou para alcançar um desempenho consistente com seu imprevisível W14.
Portanto, foi inesperado quando o designer-chefe Adrian Newey descreveu o RB20 como uma “evolução” do carro campeão do ano anterior, inspirado na filosofia de design da Mercedes.
A escolha de um design de sidepod de perfil baixo por Newey e pela equipe surpreendeu outras equipes no grid, muitas das quais adotaram uma filosofia de design semelhante à do RB19 para a temporada de 2024.
“Eu vi os desenhos, acho que em Abu Dhabi, na última corrida, e fiquei tipo, ‘nossa, isso é bem diferente de certa forma’. Eles não jogaram pelo seguro, vamos colocar dessa forma.
O que eu aprecio na equipe é que tivemos um ótimo pacote, mas eles aproveitaram a oportunidade para realmente se esforçarem e tentarem melhorá-lo.
É claro, só o tempo dirá se é realmente ótimo.
Mas pelo que vejo dentro da equipe, todos estão felizes com o que conquistaram durante o inverno.
Mas novamente, não podemos controlar o que outras pessoas fizeram.”
Esteban Ocon compartilha seus pensamentos sobre o retorno de Mick Schumacher à Fórmula 1.
Christian Horner também rejeitou qualquer alegação, afirmando: “Não é uma jogada estratégica, é baseada em desempenho e no que estamos vendo através de nossas ferramentas de simulação.
“Obviamente, o carro parece visivelmente diferente em certas áreas em comparação com o ano passado.
“Apenas o cronômetro dirá, mas em um mundo virtual, não teríamos escolhido esse design se não acreditássemos que fosse melhor.”
De acordo com a fonte formula1news.co.uk
© 2024