Christian Horner suposto vazamento de evidências pode potencialmente causar uma ruptura entre ele e a família de Max Verstappen. O britânico tem enfrentado críticas de fãs e da mídia nas últimas semanas. Aos 50 anos, Horner estava sendo investigado por acusações de comportamento inadequado. Pouco depois de ser inocentado de todas as acusações, um vazamento significativo de supostas evidências surgiu, causando um grande impacto no paddock da F1. Em resposta a esse vazamento, o pai de Max Verstappen, Jos Verstappen, finalmente quebrou o silêncio.
Houve relatos anteriores sugerindo que Jos Verstappen e Christian Horner tiveram um desentendimento devido a essas acusações. Muitos acreditavam que esse era o motivo por trás do vazamento da investigação para a imprensa holandesa. No entanto, Horner negou qualquer alegação de conflito com a família de Max Verstappen. O Times abordou recentemente Jos Verstappen para saber sua opinião sobre o vazamento das supostas evidências. O ex-piloto de F1 deu uma resposta breve e direta, revelando que também havia recebido o e-mail contendo o link do Google Drive. Esse e-mail havia sido enviado para várias personalidades do paddock da F1, incluindo o CEO da F1 e outros.
Christian Horner desempenhou um papel crucial na jornada de Max Verstappen na Fórmula 1, incluindo sua mudança para Milton Keynes em 2016. No entanto, se mais revelações vierem à tona no caso de Horner, isso poderá criar uma divisão dentro da equipe da Red Bull. Apesar disso, nenhuma confirmação oficial foi feita sobre os detalhes das supostas evidências. Max Verstappen, o atual campeão da F1, deu recentemente uma resposta direta quando questionado sobre Christian Horner. O britânico de 50 anos simplesmente expressou seu desejo de focar na abertura da temporada e alcançar um resultado favorável para a Red Bull. No entanto, se a situação piorar para o chefe da equipe, será desafiador para Verstappen evitar ser afetado.
Christian Horner atualmente ocupa o cargo de Chefe de Equipe em Milton Keynes. No entanto, há incerteza em relação ao seu futuro. A questão será discutida pela F1 e pela FIA durante o fim de semana do GP do Bahrain. Resta saber como a situação se desenrolará nos próximos dias.