Max Verstappen encerrou a época de Fórmula 1 da melhor forma, obtendo a sua 19.ª vitória em 22 rondas. O homem da Red Bull dominou o GP de Abu Dhabi, mostrando uma vez mais os argumentos que o levaram a ser tricampeão.
O holandês não escondeu que foi uma despedida emocional de 2023, frisando que o objetivo é melhorar embora sabendo que é complicado fazer uma campanha semelhante à deste ano: ‘Foi uma época inesquecível. Foi emocional pilotar o RB19 pela última vez na volta de entrada, este carro e a equipa deram-me tanto. Tenho de dizer um grande obrigado a todos na Red Bull, tivemos um ano incrível. Será difícil replicar um ano como este, mas queremos sempre fazer melhor e melhorar, por isso vejamos o que conseguimos fazer no ano que vem’.
Agora vem a pausa de inverno, e Verstappen realçou que é necessária para os membros da F1: ‘Entretanto, penso que todos a equipa e todos no paddock precisam de algum descanso e de passar algum tempo com os amigos e a família. Simplesmente foi um ano adorável’.