Max Verstappen falhou a pole position para o GP de Itália de Fórmula 1. O piloto da Red Bull irá arrancar de segundo em Monza, depois de ter sido 13 milésimos mais lento do que Carlos Sainz (Ferrari) na qualificação deste sábado.
O holandês não ficou insatisfeito com o resultado, considerando que fez o melhor possível: ‘Foi muito renhido durante toda a qualificação e a Ferrari tem sido veloz ao longo de todo o fim de semana. Da nossa parte, fizemos tudo o que podíamos para sermos o mais competitivos possível e fiquei contente com a volta na Q3, por isso não há nada para me queixar. Simplesmente não foi o suficiente para a pole position, mas sabemos que temos um bom carro para corrida’.
Mesmo estando otimista com o seu ritmo de corrida, Verstappen mostrou-se algo cauteloso ao abordar a possibilidade de vencer pela décima vez seguida: ‘Tem tudo a ver com o ritmo de corrida e se tivermos um melhor ritmo de corrida, como normalmente, tentaremos pressioná-los. Estou contente com a forma como configuramos o carro para a corrida e oxalá isso recompense no domingo. Sei que a vitória é algo que poderá acontecer. Se forem dez consecutivas, seria fantástico, mas temos de executar a corrida da melhor maneira possível para alcançar isso’.