Max Verstappen finalmente abordou os rumores em torno de uma possível mudança para a Mercedes como substituto de Lewis Hamilton. Após a notícia da mudança de Hamilton para a Ferrari em 2025 criar agitação no mundo da F1, as especulações sobre seu sucessor continuam a circular. Entre os nomes mencionados, o de Verstappen, da Red Bull, se destaca.
Enquanto o conselheiro da Red Bull já afirmou anteriormente que Verstappen está satisfeito com a equipe e não tem planos de sair, as afirmações tomaram um rumo diferente. Recentemente, Marko afirmou que não impediria o holandês de deixar Milton Keynes. Hamilton mesmo tratou esses rumores com leveza, pois é comum que tais especulações surjam no mundo da F1. Para acabar com a situação em escalada, Verstappen decidiu abordar os rumores de uma vez por todas.
O atual campeão mundial enfatizou que a incerteza é constante na vida e na Fórmula 1. Verstappen permanece calmo e expressou sua satisfação com a Red Bull. Portanto, o holandês está contente em ficar em Milton Keynes.
No mês passado, foi divulgada a notícia de uma investigação lançada contra um indivíduo dentro da equipe, que foi acusado de comportamento inadequado por uma funcionária. A Red Bull contratou um advogado externo para lidar com o caso, e o chefe da equipe, Christian Horner, foi inocentado das acusações antes do GP do Bahrein. No entanto, a situação piorou quando um e-mail anônimo contendo supostas evidências vazadas, incluindo o pai de Verstappen, foi enviado para figuras-chave na F1.
Em resposta a duras críticas a Horner, Max Verstappen defendeu seu pai, Jos Verstappen. Segundo o ex-piloto de F1, a posição de Horner dentro da equipe é insustentável. Jos Verstappen afirmou que, se Horner permanecer, a Red Bull Racing enfrentará um resultado catastrófico nas próximas semanas.
Em meio à controvérsia em curso, a Red Bull se tornou um alvo, e Jos Verstappen afirmou que o estado atual da equipe é prejudicial. Enquanto as opiniões sobre esse assunto variam, Max Verstappen permanece leal ao seu pai. No entanto, o piloto de 26 anos ainda não expressou sua posição pessoal sobre a questão.