Max Verstappen teve um desempenho decepcionante na segunda sessão de treinos (FP2) do Grande Prêmio da Emilia-Romagna. O atual campeão mundial enfrentou várias dificuldades durante os treinos de sexta-feira, lutando no segundo setor e terminando em sétimo lugar.
Durante a FP2, Verstappen rodou na brita e expressou sua frustração com a falta de aderência e downforce em seu carro RB20. Apesar de trazer uma nova asa dianteira e uma atualização revisada no assoalho para Imola, essas mudanças pareceram trabalhar contra a equipe da Red Bull.
O piloto de 26 anos desabafou sua frustração no rádio da equipe, expressando suas dificuldades no controle do carro. Verstappen descreveu o repentino aumento de aderência dianteira, quase causando uma rodada.
As esperanças de Verstappen de voltar a vencer em Imola foram ainda mais desafiadas pelo forte desempenho da Ferrari. O piloto da equipe liderou os tempos tanto na FP1 quanto na FP2. O companheiro de equipe de Verstappen também teve dificuldades, terminando em oitavo lugar na FP2.
Além de suas próprias frustrações, Verstappen enfrentou outros obstáculos durante os treinos em Imola. Outro piloto, , obstruiu sua volta rápida, causando mais irritação. Embora Hamilton tenha se desculpado posteriormente, Verstappen continuou reclamando da falta de aderência e instabilidade na parte dianteira de seu RB20, especialmente no segundo setor.
Agora, Verstappen precisa recuperar um décimo de segundo para alcançar Leclerc, que busca sua primeira vitória da temporada de 2024. Os fãs da F1 podem esperar uma emocionante sessão de FP3 e uma empolgante sessão de classificação no icônico circuito Autodromo Enzo E Dino Ferrari F1.