Max Verstappen só participou no segundo treino livre do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 esta sexta-feira, depois de a Red Bull alinhar com dois rookies na sessão inaugural. Foi o terceiro mais veloz do dia, apesar de ter ficado algo insatisfeito com o desempenho do seu RB19.
O holandês disse ao site oficial do campeonato que não ficou particularmente agradado com a sexta-feira: ‘Não muito. Penso que também da nossa parte o equilíbrio esteve muito desajustado. Houve muita subviragem, muitos saltos, por isso decididamente há algumas coisas a compreender para amanhã’.
Segundo Verstappen, não era esperado estar tão distante em termos de acerto do monolugar, mas frisou que em termos de resultado não ficou desagradado: ‘Não esperava estar tão longe, por isso essa é também uma incógnita para nós. Ainda estamos em terceiro, não é muito mau, mas em termos de equilíbrio penso que pode ser muito melhor. Por isso vamos tentar ver o que acontece aí’.
Durante o FP2, o tricampeão do mundo mostrou-se frustrado com o tráfego lento à saída da via das boxes, algo que explicou desta forma: ‘Eles têm de se mexer! Todos estão a pilotar lento e eu quero sair, porque todos estamos limitados em tempo e eles pilotam a meio, e depois quando tento ultrapassar eles tentam empurrar-me para o muro. Por isso, é um pouco tonto’.