Max Verstappen foi o autor da pole position para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Na qualificação de ontem em Interlagos foi praticamente três décimos mais veloz do que Charles Leclerc (Ferrari) antes de a chuva chegar, impedindo a conclusão da Q3.
O holandês referiu que nas duas primeiras fases da qualificação foi obrigado a utilizar mais pneus: ‘Apesar de ter sido muito complicado com o tempo, foi ótimo acabar na pole. Na Q1 e na Q2 as distâncias entre os carros foram curtas e acabámos a usar alguns dos nossos conjuntos de pneus’.
No que concerne à Q3 e às condições meteorológicas, Verstappen admitiu que tiveram um impacto muito grande no monolugar com o vento forte: ‘Quando alinhámos para ir para a Q3, era possível ver que o céu estava negro. Quando saímos, no primeiro setor estava tudo bem, mas a chuva começou a chegar, o vento aumentou de intensidade e mudou de direção na secção intermédia, o que tornou difícil pilotar, mas a equipa disse-me para continuar a atacar. Nunca vi algo que tivesse tanta influência no equilíbrio do carro, mas em última instância ainda foi um ótimo resultado e posiciona-nos bem para domingo’.
No que toca ao dia de sábado, o já campeão comentou: ‘Para a corrida sprint tentaremos fazer o melhor que pudermos, já que penso que o Sprint Shootout será renhido’.