A Fórmula 1 está de regresso. Os testes em Sakhir, no Bahrein, começaram esta quarta-feira, e Max Verstappen liderou a sessão matinal de forma autoritária.
O tricampeão do mundo estreou o novo Red Bull RB20 e mostrou que o monolugar será um «osso duro de roer»: completou a melhor das suas 66 voltas em 1m32,548s – é melhor do que o tempo de referência do primeiro dia dos testes do ano passado no mesmo circuito, apesar de ter estado longe de ser uma volta perfeita. O holandês completou também uma distância de corrida com os compostos mais duros da Pirelli.
Em segundo lugar da parte da manhã ficou Charles Leclerc (Ferrari), que foi 0,699s mais lento, ao passo que Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes) alcançou o terceiro tempo a 0,837s. O espanhol foi o que mais rodou, com 77 voltas. O top cinco foi fechado por Oscar Piastri (McLaren/Mercedes) e Yuki Tsunoda (Visa Cash App RB F1 Team), ambos a mais de um segundo do topo.
Também rodaram durante a manhã George Russell (Mercedes), Valtteri Bottas (Kick Sauber/Ferrari), Alexander Albon (Williams/Mercedes), Esteban Ocon (Alpine) e Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) – que ficaram, por esta ordem, entre as sexta e sétima posições.
Durante a tarde, só dois pilotos não vão dar lugar aos colegas de equipa: Verstappen e Russell, que fazem o dia completo. Ao longo da manhã não houve qualquer bandeira vermelha, mas Albon teve um problema que o obrigou a encostar junto da curva três – situação que se resolveu apenas com a bandeira amarela.
Tempos da manhã: