Numa corrida sprint com pouca história em Austin, Max Verstappen somou a primeira vitória do fim de semana do GP dos Estados Unidos da América de Fórmula 1. O já campeão dominou por completo os acontecimentos este sábado.
A partir da pole position, o holandês da Red Bull ainda foi pressionado no início, quer por Charles Leclerc (Ferrari) logo na partida, quer por Lewis Hamilton (Mercedes) – que foi o seu principal perseguidor e até teve DRS para usar até à sexta volta.
Verstappen continuou então a isolar-se, sendo o único capaz de rodar em 1m39s entre os homens da frente. Numa prova algo monótona, o #1 acabou por ganhar com uma margem de 9,465s sobre Hamilton. O experiente heptacampeão também ficou isolado em segundo, numa prova solitária.
Já Leclerc teve de suar um pouco mais para garantir o terceiro lugar: acabou a 17,987s do topo, mas menos de um segundo na frente de Lando Norris (McLaren/Mercedes). O top cinco foi completado por Sergio Pérez (Red Bull), um dos grandes animadores desta corrida com a sua recuperação.
Também pontuaram Carlos Sainz (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine) e George Russell (Mercedes), classificando-se entre sexto e oitavo por esta ordem. Um objetivo que Alexander Albon (Williams/Mercedes) falhou por apenas 0,317s ao cortar a meta em nono. O único piloto a abandonar foi Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes), devido a um problema de travões.
Resultados: