O atual campeão mundial de Fórmula 1 expressou sua relutância em participar de 24 corridas ao longo da próxima década de sua carreira no esporte. Esse sentimento foi ecoado por Helmut Marko, Max Verstappen e Christian Horner. A próxima temporada de F1 em 2024 está programada para ter um recorde de 24 corridas no calendário, o que muitos pilotos e equipes consideram insustentável a longo prazo. O campeão reinante tem sido especialmente vocal sobre suas preocupações em relação ao extenso calendário.
O tricampeão mundial de Fórmula 1 discutiu abertamente a possibilidade de se aposentar precocemente devido ao número excessivo de corridas na temporada de 2024. Ele acredita que isso pode ser um momento crucial e espera que as futuras temporadas tenham uma mudança para um cronograma mais gerenciável. Durante uma coletiva de imprensa antes do fim de semana da corrida no Bahrein, ele afirmou que não continuará na F1 até os 36 anos se o esporte continuar tendo 24 corridas por temporada.
Verstappen expressou o desejo de encontrar um equilíbrio entre sua paixão por corridas e outros aspectos de sua vida. Embora ele goste de correr fora da Fórmula 1, ele reconhece que chega um momento em que outras prioridades têm precedência. Isso pode envolver a busca de projetos ou interesses que não estão relacionados à competição.
O gerente da equipe Red Bull Racing se tornou alvo de uma investigação após uma denúncia de uma funcionária. A investigação, que começou em 1º de fevereiro, incluiu uma longa entrevista com Christian Horner conduzida por um advogado inglês não identificado. Os detalhes da investigação não foram divulgados, mas Horner foi inocentado pela equipe.
Quando questionado sobre seu apoio ao diretor da equipe durante a investigação sobre alegações de comportamento inadequado, o campeão mundial reinante se recusou a comentar. Ele simplesmente expressou seu apoio à investigação em andamento e afirmou que confia no processo. Ele acredita que não é seu lugar discutir o assunto, pois não o envolve diretamente. Ele enfatizou a importância da paciência e de aguardar o veredito final.