Max Verstappen afirma que a Red Bull não está preocupada com o fim de semana decepcionante de Sergio Perez em Montreal neste momento. A Red Bull tem lutado para alcançar vitórias dominantes como fez na temporada passada. A concorrência alcançou e está proporcionando uma competição acirrada. A Red Bull enfrentou resultados consecutivos de Não Terminou (DNF) após perder o RB20 na corrida anterior. Consequentemente, a Red Bull está em risco de perder sua posição de destaque para equipes rivais. No entanto, a equipe não está preocupada, pois considera esses erros gerenciáveis para o construtor austríaco.
Sergio Perez recentemente assinou uma extensão de contrato de dois anos com a Red Bull, apesar de suas más atuações. O piloto de 34 anos perdeu seu chassi na corrida e não conseguiu terminar. Verstappen acredita que as chances de Perez já estavam diminuídas após começar a corrida em 16º lugar devido à eliminação na primeira sessão de classificação. No entanto, o atual campeão mundial reconhece que Perez precisa pontuar bem para evitar que os rivais se aproximem.
Verstappen garantiu a vitória para a equipe da Red Bull, enquanto Perez não marcou nenhum ponto. Portanto, o piloto de 26 anos acredita que, desde que um piloto vença a corrida, não há motivo para preocupação. A Red Bull pode se dar ao luxo de cometer esses erros com Perez, desde que Verstappen continue vencendo corridas e acumulando pontos.
Verstappen tem esperança de que a Red Bull terá os dois carros na frente novamente. Ele reconhece as dificuldades enfrentadas por Perez ao largar do fundo do grid em condições desafiadoras e se aposentar devido a danos. Verstappen sabia que precisava pontuar bem para evitar que outras equipes se aproximassem.
Os desafios da Red Bull também foram evidentes no Grande Prêmio do Canadá. Apesar disso, Verstappen teve uma ótima performance e venceu a corrida. No entanto, a equipe tem como objetivo fazer com que ambos os pilotos pontuem. O piloto holandês está confiante de que essa situação mudará em breve para o construtor austríaco.
Embora os resultados tenham sido positivos, Verstappen acredita que a Red Bull precisa trabalhar para melhorar o RB20. A equipe deve tornar o carro mais fácil de pilotar tanto para Perez quanto para ele mesmo. Ao garantir um desempenho superior do carro, a Red Bull pode voltar a dominar o campo, como fez no início da temporada.
Verstappen continua a dar o seu melhor para maximizar os pontos para a equipe, enquanto Perez luta para fazê-lo. O piloto mexicano pode ter ficado relaxado depois de garantir um contrato de dois anos, mas ele precisa produzir resultados à altura das expectativas da Red Bull. Perez precisa se concentrar e seguir a performance dominante de Verstappen na temporada de 2024.