A situação atual surge depois que Horner recebeu luz verde da Red Bull GmbH, a empresa-mãe da equipe, após uma investigação sobre alegações de “conduta inadequada” com uma colega do sexo feminino.
Há rumores circulando de que Max Verstappen está reconsiderando seu futuro com a Red Bull Racing devido a uma crescente polêmica envolvendo o chefe da equipe, Christian Horner.
Este desenvolvimento ocorre depois que Horner foi inocentado pela Red Bull GmbH, a empresa-mãe da equipe, após uma investigação sobre alegações de “comportamento inadequado” com uma colega do sexo feminino.
No entanto, a controvérsia se aprofundou com o vazamento de numerosas mensagens do WhatsApp supostamente trocadas entre Horner e a colega para a comunidade da F1.
Apesar desses desafios, Horner afirmou sua intenção de permanecer como chefe da equipe.
Essa postura tem levado a uma tensão crescente dentro da equipe, destacada pelos comentários do pai de Verstappen, Jos, ele próprio um ex-piloto de F1.
Em uma entrevista ao Daily Mail, Jos criticou a liderança contínua de Horner, afirmando: “Há uma tensão aqui enquanto ele [Horner] permanecer em seu cargo.
A equipe está em risco de se dividir. Não pode continuar em seu estado atual. Vai explodir. Ele está se retratando como a vítima, quando na verdade é ele quem está causando os problemas.”
Jos Verstappen ecoou esses sentimentos em declarações ao De Telegraaf, e em meio a relatos de um confronto entre ele e Horner durante o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrain.
Apesar da negação de Jos Verstappen de envolvimento na divulgação das mensagens para o pessoal da F1, a especulação sobre o futuro de Max Verstappen com a Red Bull tem se intensificado.
O contrato de Max com a Red Bull se estende até 2028, mas rumores sugerem que ele pode sair, especialmente com uma vaga surgindo na Mercedes em 2025 após a decisão de Lewis Hamilton de se juntar à Ferrari.
Conversas entre o chefe da Mercedes, Toto Wolff, e Jos Verstappen foram observadas, com o Telegraph relatando a disposição de Jos de realocar seu filho da Red Bull, se necessário.
Wolff elogiou o desempenho de Max Verstappen, afirmando após uma corrida: “Max está em uma liga própria, em uma estratosfera diferente.
“Simplesmente temos que reconhecer seus níveis excepcionais de desempenho.
“O desempenho foi extraordinário.”
Ainda enfrentando a demissão, Christian Horner e sua #RedBull são alvo da intervenção da #FIA https://t.co/78KRi5S0mE
Em resposta ao drama em curso, a Red Bull Racing emitiu um comunicado enfatizando a solidariedade dentro da equipe: “Não há problemas aqui.
“A equipe está unida e nosso foco é nas corridas.”
Este comunicado destaca o esforço da equipe em apresentar uma frente unida em meio às controvérsias em andamento.
© 2024