Max Verstappen revelou detalhes sobre sua relação com Helmut Marko, o Chefe Consultor da Red Bull. Embora Marko possa ter parecido rigoroso para alguns dos juniores da Red Bull Academy, Verstappen não o achou intimidante. Verstappen, agora tricampeão mundial aos 26 anos, atribui seu sucesso ao rigoroso treinamento de seu pai e às lições aprendidas na Red Bull Junior Academy. Apesar da reputação da Academia de ser exigente com os jovens pilotos, Verstappen nunca achou Marko assustador.
Helmut Marko faz parte da Red Bull Racing há muitos anos e já produziu pilotos renomados como Verstappen e Daniel Ricciardo. A Red Bull Junior Academy é frequentemente chamada de Academia Helmut Marko para pilotos de Fórmula 1. No entanto, alguns pilotos que se formaram na Academia criticaram os métodos de Marko e a intensa pressão a que foram submetidos.
Verstappen, por outro lado, discorda da ideia de que Marko era “brutal” em sua abordagem. Ele afirma nunca ter tido medo do austríaco.
Na temporada de 2023, o RB23 da Red Bull mostrou sua dominância em termos de velocidade e desempenho, com Verstappen emergindo vitorioso em 19 das 22 corridas. O piloto holandês Robin Frijns acredita que o desempenho excepcional de Verstappen continuará em 2024, dando-lhe novamente uma vantagem significativa.
Frijns, em uma entrevista ao Formule1.nl, mencionou que mantém contato com Sébastien Buemi, o piloto de simulador da RB, que colabora frequentemente com a Red Bull. Segundo Frijns, parece que a equipe fez mais melhorias no carro.
Em notícias não relacionadas, Verstappen tem transmitido ao vivo sessões de jogos de Fórmula 1 em seu canal do Twitch durante a pausa de inverno. Ele também tem interagido com os fãs durante essas sessões. Em uma dessas interações, Verstappen fez um comentário descontraído sobre a ausência de tatuagens do lendário jogador de futebol Cristiano Ronaldo, desmentindo um equívoco popular.
De acordo com a fonte firstsportz.com