O campeão de Fórmula 1 por quatro vezes, Max Verstappen, não tem planos de se afastar das corridas enquanto se prepara para receber o seu primeiro filho com a parceira Kelly Piquet. O casal anunciou a sua feliz notícia antes do Grande Prémio de Abu Dhabi, partilhando a sua empolgação sobre o “pequeno milagre” nas redes sociais.
Paternidade nas Corridas
Verstappen, já padrasto da filha de Piquet, Penelope, expressou confiança em equilibrar as suas responsabilidades como pai e como piloto de classe mundial.
“Já fiz [de pai] um pouco”, disse Verstappen. “Claro, agora é o meu DNA, mas acho que está absolutamente bem. O bebé estará em boas mãos quando eu estiver fora, para que eu possa concentrar-me nas corridas e depois voltar à minha família. É assim que funciona.”
O holandês descartou qualquer ideia de tirar um sabático da F1, afirmando: “Nunca considerei tirar um ano de folga, para ser honesto.”
Paternidade, Paixão e Prioridades
Conhecido pelo seu intenso foco dentro e fora da pista, Verstappen reconheceu que os seus passatempos, como as corridas em simulador, podem passar para segundo plano, mas não desaparecerão completamente. “Vou manter os meus passatempos, mas naturalmente, haverá um pouco menos de tempo para certas coisas,” admitiu.
Passar a Tocha das Corridas?
Quando questionado se espera que o seu filho siga os seus passos, Verstappen revelou sentimentos mistos. Com uma família imersa no automobilismo—o seu pai Jos Verstappen é um ex-piloto de F1, e o pai de Piquet, Nelson, é um campeão três vezes—o potencial para um legado nas corridas é inegável. No entanto, Verstappen enfatizou que o caminho do seu filho será o dele próprio.
“Se ele ou ela quiser fazer isso e eu ver que há talento, eu apoiaria,” disse Verstappen. “Mas eu realmente espero que não. Sem pressão. Apenas vive a tua vida.”
Uma Dinastia de Corridas
O bebé Verstappen-Piquet nascerá numa família com um legado de corridas notável. Com dois campeões de F1 como avós e um campeão atual como pai, a mais recente adição à linhagem Verstappen-Piquet não terá falta de inspiração se optar por explorar o mundo do automobilismo.
Olhando para o Futuro
À medida que Verstappen continua a sua carreira dominante na F1, o seu foco mantém-se tanto nas corridas como na paternidade. Com a sua confiança característica, a estrela da Red Bull está pronta para enfrentar ambos os papéis com a mesma determinação que tem definido a sua ascensão ao auge da Fórmula 1.
Por agora, Verstappen tem os seus olhos postos em terminar a temporada de 2024 em grande, antes de mudar de marcha para se preparar para a sua próxima campanha no campeonato—e para a sua família em crescimento.