Max Verstappen somou uma vitória autoritária na corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Red Bull assumiu a liderança logo após o arranque ultrapassando Lando Norris (McLaren), para controlar a partir daí.
O tricampeão do mundo falou de dois aspetos-chave – o arranque e a gestão cuidada dos pneus: ‘A partida foi chave para nós: foi bom chegar à liderança ao ir para a curva um e foi importante manter as primeiras voltas sob controlo. A gestão dos pneus aqui é incrivelmente difícil por causa da degradação elevada e tive mesmo de cuidar deles desde o início da corrida. Não podes ir a fundo, uma vez que é um stint muito longo para os pneus, portanto precisas de escolher os teus momentos. Acabo por estar contente com a forma como gerimos os pneus e tivemos alguns sucessos nas corridas Sprint deste ano, o que é positivo’.
Para a corrida principal, Verstappen acredita que o equilíbrio poderá ser ainda maior: ‘Todos aprendemos. O Lando também esteve muito perto de mim durante toda a corrida, portanto espero que no domingo seja um resultado ainda mais renhido’.