A Maserati reforçou esta segunda-feira a sua aposta em oferecer versões elétricas de todos os modelos da sua gama até 2028, no âmbito da sua estratégia de eletrificação.
Desta forma, a marca do Tridente pretende descontinuar gradualmente os seus modelos movidos a motor de combustão nos próximos quatro anos.
No entanto, o fim dos motores a combustão vai depender dos mercados, já que o CEO da Maserati, Davide Grasso, revelou à “Motor Authority” que a eletrificação não está a decorrer à mesma velocidade em todos os mercados. Além disso, a Maserati fez saber que a gama Folgore está pronta para dominar e representar o futuro da casa do Tridente em todo o mundo.
Recorde-se que a viagem para a eletrificação da Maserati arrancou com o GranTurismo Folgore que foi o primeiro automóvel na história da marca do Tridente a adotar um grupo motopropulsor 100% elétrico, capaz de debitar 760 cv, graças à sua avançada tecnologia de 800 V, dispondo ainda de tração integral
A ele justou-se o SUV 100% elétrico Grecale Folgore equipado com bateria de 105 kWh, que utiliza tecnologia de 400 V e debita mais de 500 cv.
Agora será a vez do GranCabrio Folgore, um elegante a elegante e refinada versão descapotável do GranTurismo, a que se vai juntar em 2025, o superesportivo MC20 Folgore.