Jehan Daruvala vai estrear-se na Fórmula E na próxima temporada, ao serviço da Maserati MSG Racing. O outro piloto da equipa foi também agora anunciado, sendo Maximilian Günther.
Este ano, Daruvala – que compete na Fórmula 2 – participou em dois testes de rookies, naqueles que foram os seus primeiros contactos com o campeonato de monolugares elétricos. Agora prepara-se para estrear a competir.
Quanto a Günther, não é estranho ao pelotão da Fórmula E. Tem já quatro triunfos e integrou a Maserati este ano – foi sétimo no campeonato com uma vitória e outros três pódios.
O chefe de equipa, James Rossiter, afirmou: ‘Estamos empolgados com o nosso alinhamento de pilotos para a décima época, e estamos confiantes que a mistura da experiência do Max com a determinação do Jehan irá mostrar-se uma combinação competitiva. O Max impressionou-nos ao longo da temporada 2022/2023, e continuar a nossa relação era uma decisão natural. Ele tem uma velocidade brilhante, um entendimento forte do conjunto Gen3 e com cinco épocas de experiência – apesar de ter só 26 anos – tem uma quantidade de conhecimento impressionante. Essa experiência será valiosa para o Jehan, que já mostrou ser promissor nos dois testes de rookies com a Mahindra este ano. Ao longo dos últimos anos ele mostrou fome e determinação na Fórmula 2, e demonstrou claramente que tem o que é preciso para ganhar corridas. Agora, o Jehan está pronto para fazer o que é preciso para ter sucesso na Fórmula E’.
Sobre a abordagem da equipa à próxima época, o responsável comentou: ‘Na nona temporada enfrentámos vários altos e baixos, mas aprendemos muito com todos os cenários que enfrentámos. Depois de fazer alguns ganhos de desempenho positivos ao longo do verão, estamos ansiosos por começar a décima temporada, e com a nossa dupla estamos confiantes que podemos estar em posição de lutar na frente do pelotão’.