Dois anos depois de ter revelado a sua interpretação do Maserati MC20, a Novitec apresenta agora a versão musculada do descapotável desportivo da marca do Tridente que chega com 701 cv de potência.
O preparador alemão já habitou os seus fãs a interpretações mais radicais dos superdesportivos e desta vez decidiu aprimorar o MC20 Cielo. Para isso afinou o motor V6 Nettuno biturbo de 3,0 litros que passou a debitar 701 cv e 818 Nm de binário máximo, ou seja, mais 80 cv de potência e 88 Nm de binário face à unidade original.
Para que este aumento de potência fosse possível, os engenheiros da Novitec aprimoraram a eletrónica de controlo do motor com um módulo N-Tronic e dotaram o descapotável ad Maserati de um sistema de escape de alto desempenho.
De acordo com a Novitec, o aumento de potência permite agora uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, ou seja, 0,2 segundos mais rápido que o modelo de série. Além disso, a velocidade máxima aumentou em 5 km/h, para os 325 km/h.
O trabalho do preparador germânico não ficou apenas pelo potente motor, já que esteticamente o preparador adicionou um conjunto de detalhes aerodinâmicos em fibra de carbono, entre os quais entradas de ar e aberturas no capot, um spoiler em formato de rabo de pato na traseira e um generoso difusor.
Para além disso, outro dos destaques é o conjunto de jantes forjadas NF11 de 21’’, produzidas em colaboração com a Vossen, com acabamento em dourado e que combinam com a cor cinza da carroçaria. Os aros das jantes podem ainda ser personalizados com uma ampla gama de cores, a gosto do proprietário.
Com sempre, o preparador germânico não revelou o preço desta versão mais radical do MC20 Cielo, lembrando que a lista de opcionais é extensa e que desde a cor da carroçaria aos acabamentos do habitáculo tudo pode ser personalizado